quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cuide-se - Mesmo sem apresentar sintomas, seus rins podem estar sendo prejudicados.

A Diabetes Mellitus (DM) é uma doença que leva ao aumento do nível de açúcar no sangue, seja por deficiência total de insulina (como no DM tipo 1) ou por deficiência relativa de insulina (como no DM tipo 2).
Nos dois tipos de DM, o açúcar em excesso na corrente sanguínea  pode alterar o mecanismo celular renal com a produção de fatores inflamatórios locais que progressivamente levam à perda de função renal.

No inicio o rim do diabético começa a perder proteína pela urina de forma microscópica (chamado de microalbuminúria), fase que o paciente está totalmente assintomático (não apresenta sintomas), sendo detectada somente por exames específicos na urina solicitados pelo seu médico.

Os estudos mais recentes mostram que o diagnóstico precoce da microalbuminúria é de fundamental importância para início do tratamento especifico, levando a uma diminuição da perda progressiva de função renal e principalmente diminuindo o risco de doenças coronarianas como infarto do miocárdio ou insuficiência cardíaca.
Portanto se você é um diabético, mesmo que esteja sem sintomas importantes, procure um nefrologista na tentativa do diagnóstico precoce da nefropatia diabética através do exame de microalbuminúria, você pode ganhar anos de vida com um simples exame de urina.
---------------------------

Agende sua avaliação com um de nossos profissionais: 5080-4300 / 5549-2554

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sugestões e caso necessário críticas, para melhor atende-lo.